Logo Facebook

Fone: (11) 3229-5265  

Logo Twitter

WhatsApp: (11) 94322-1744

Skype: caixadeise  |  E-mail: contato@caixadepapelaodeise.com.br  |  Atendimento: Seg. a Sex. das 8h às 17h  |  Contato: (11) 3229-5265  |  WhatsApp: (11) 94322-1744

24 de setembro de 2012

Regras do Correios Sedex e PAC

Com o avanço do comércio eletrônico no Brasil (o chamado e-commerce) o SEDEX ficou ainda mais popular em todo território nacional. A maior parte das pessoas sabe que o SEDEX é um serviço de entrega de encomendas do Correios, porém muitos não sabem como enviar e as regras necessárias para o envio de encomendas. Vamos falar um pouco sobre as regras do SEDEX, SEDEX 10, SEDEX Hoje, e-SEDEX, SEDEX a cobrar e o PAC nos próximos parágrafos.

Limite de Peso da Encomenda

O Correios limita o peso das encomendas de acordo com a seguinte regra:

SEDEX, SEDEX 10, e-SEDEX, SEDEX a cobrar e PAC: até 30Kg.

SEDEX Hoje: até 10Kg.

Para o serviço de PAC os limites são diferenciados e variam conforme a descrição abaixo:

30 kg – remessa individual em âmbito nacional;
50 kg – remessa individual em nível estadual, entre localidades previstas em contrato;
600 kg – remessa agrupada em âmbito nacional.

O Correios também possui um serviço de contrato onde é possível faturar as encomendas, evitando o pagamento imediato.

Limite de Dimensões da Encomenda

As dimensões são padrões para a maior parte dos serviços de SEDEX e PAC, exceto para o SEDEX Hoje e SEDEX 10.

Para SEDEX, e-SEDEX e PAC as dimensões são:

Dimensões Encomenda Mínimo Máximo
Comprimento (C) 16cm 105cm
Largura (L) 11cm 105cm
Altura (A) 2cm 105cm
Soma máxima das dimensões (C + L + A) 200cm

Para o SEDEX Hoje e SEDEX 10 as informações não foram encontradas no site do Correios.

O Correios exige uma dimensão mínima devido a sua forma de logística. Embalagens muito pequenas não são aceitas pelas máquinas e também podem ser perdidas.

Como está descrito na tabela, a soma das dimensões também não poderá ultrapassar 200cm, mesmo que o comprimento, largura e altura esteja dentro dos padrões estabelecidos.

Links úteis do SEDEX e PAC

O SEDEX e PAC possuem um serviço de rastreamento/acompanhamento de acordo com a forma que a encomenda foi enviada. Para utilizar este serviço, basta acessar o link abaixo e colocar seu código de rastreamento:

Rastreamento SEDEX

O site do Correios também disponibiliza uma área para cálculo do valor (preço) do SEDEX, PAC ou produtos similares mediante a inserção do CEP de origem, CEP de destino e mais algumas informações. Para utilizar este serviço, basta acessar o link abaixo e colocar as informações necessárias:

Cálculo do SEDEX

Conclusão

O SEDEX e o PAC são ótimos serviços para envio de encomendas, principalmente para lojas virtuais e comércio eletrônico. Esperamos ter ajudado você a esclarecer suas dúvidas e não se esqueça de sempre utilizar caixas de papelão Deise para o envio de suas encomendas.

Fonte: http://www.correios.com.br/produtosaz/default.cfm

caixadeise

Leia mais artigos de .

Compartilhe com seus Amigos!

10 Comentários em “As regras do SEDEX e PAC para envio de encomendas“

  1. gente preciso de saber se quando uma encomenda sai de algum lugar por pac se tem como mudar pra sedex no meio do caminho?

  2. Amigo gostei do seu link a respeito dos dimensões das caixas dos correios.mas tenho uma duvida tremenda a respeito dos correios.os correios é federal e sendo assim as encomendas deveriam ser padrao no mundo inteiro.então porque quando vc compra na china um relogio por exemplo eles mandam em um pequeno envelope e quando o relogio vem na latinha,eles mandam a encomenda da caixinha bem pequena do mesmo tamanho da latinha do relogio.e os correios entregam normalmente a encomenda.e as maioria dos produtos importados eles fazem a caixinha de isopor e a menor possivel.a ultima encomenda minha na china veio numa caixinha de isopor de 10 x 10.então tem como vc me explicar isso por favor.Agradeço.att

    • Olá Anderson, desculpe mas não temos informações sobre encomendas internacionais.
      Sabemos que foram alteradas diversas regras recentemente, mas não sabemos sobre esta dúvida.
      Bom dia!

    • Anderson, em compras no exterior quem embala a encomenda é sempre a loja ou o vendedor. Se veio mal embalado a culpa não é dos correios. Quando chega no Brasil os correios só encaminham para voce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *