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29 de outubro de 2013

E-Sedex

O desenvolvimento econômico do Brasil, cujo aumento de renda e de consumo ampliou o acesso à internet, impulsionou o desenvolvimento do comércio eletrônico no país e possibilitou a abertura de novos mercados consumidores. Em relação a este fato, exige-se a atenção do lojista ao disponibilizar formas de entrega, pois muitas cidades afastadas dos grandes centros, por exemplo, começam a figurar nas estatísticas como cidades-destino de remessas de compras e os consumidores que ali se encontram possuem expectativas diferentes do consumidor dos grandes centros.

Recomenda-se que a loja ofereça ao seu cliente opções de entrega expressa e de entrega econômica, que possui um prazo de entrega maior, porém a um preço mais acessível, adequado ao cliente cujo único meio de acesso a certos produtos é via comércio eletrônico ou ao cliente que não tem urgência no recebimento dos produtos.

Na expressa, você pode utilizar o SEDEX. O prazo de entrega varia de acordo com a localidade. Na modalidade econômica, utilize o serviço PAC que possui um prazo de entrega maior, porém oferece um preço mais acessível e também atende a todos os municípios.

e-SEDEX

O e-SEDEX é um serviço dos Correios para remessa expressa de mercadorias de até 15 kg adquiridas por meio do comércio eletrônico, com preços diferenciados para as lojas online que contratam este serviço.

Disponível ao mercado desde 2000, o e-SEDEX acompanha a evolução do e-commerce brasileiro. Os prazos de entrega variam de 0 a 3 dias, conforme a modalidade do serviço e a origem e destino da encomenda. Os prazos são contados a partir da postagem da encomenda nos Correios, dentro do horário limite de postagem da agência. A entrega do e-SEDEX é feita em três modalidades:

  • e-SEDEX Standard: entrega em até 3 dias, dependendo da localidade. Atende toda a área de abrangência do e-SEDEX;
  • e-SEDEX Prioritário: entrega até as 18h do dia da postagem, mas atende apenas na cidade de São Paulo (origem e destino);
  • e-SEDEX Express: entrega até as 21h do dia da postagem, sendo modalidade também restrita a origem e destino na cidade de São Paulo.

Todas as modalidades do e-SEDEX oferecem até três tentativas de entrega:

Modalidade
e-SEDEX
1ª tentativa 2ª tentativa 3ª tentativa
Standard Até 18h do dia de
entrega
Até 21h do dia de
entrega
Dia seguinte
Prioritário Até 18h do dia
da postagem
Até 21h do dia
da postagem
Dia seguinte
Express Até 21h do dia
da postagem
Até 12h do dia seguinte
ao da postagem
Dia seguinte

Após cada tentativa, é deixado um aviso de tentativa de entrega. Na terceira tentativa, o destinatário recebe um aviso comunicando que a encomenda ficará sob guarda de uma agência dos Correios durante o período de sete dias, à disposição do comprador, que deverá buscar sua encomenda na agência. Os dados para localização da agência são informados no aviso. Decorridos o prazo sem que a encomenda seja retirada da agência, será devolvida ao vendedor.

O e-SEDEX tem em seu pacote de serviços básicos a identificação da encomenda pelo sistema de rastreamento de objetos, indenização automática e a entrega porta a porta (possibilidade de entregar a encomenda diretamente em apartamentos e escritórios, caso haja autorização do condomínio para isto).

Como serviços opcionais, o e-SEDEX oferece aviso de recebimento (um documento comprovando a entrega da mercadoria é retornado ao vendedor), entrega com mão própria (entrega apenas à pessoa identificada como destinatário da encomenda), declaração de valor de até R$ 10 mil para indenização adicional, devolução de documentos (retorno de documentos que precisam ser apresentado-assinados pelo destinatário) e logística reversa.

O e-SEDEX oferece também coleta domiciliar. Os Correios coletam as mercadorias em um ou mais locais especificados pela loja, previamente acordados. Estas coletas podem ser programadas ou não. As coletas programadas são agendadas com os representantes dos Correios na região de sua loja, sendo observada a capacidade dos Correios em realizar coleta no local desejado.

O e-SEDEX não é um serviço oferecido no balcão das agências. Sua oferta ocorre somente com a celebração de um contrato com os Correios. É necessário ser pessoa jurídica com loja virtual própria que possua vitrine, carrinho de compras, identificação do cliente, cálculo de frete e ao menos uma das seguintes formas de pagamento: cartão de crédito/débito, depósito bancário, transferência eletrônica ou boleto bancário gerado on-line. Com preços mais atrativos do que os do SEDEX, o contrato do e-SEDEX requer uma pagamento mínimo mensal de R$ 1.000,00, somente a partir do terceiro mês do contrato. Outras informações sobre o serviço, incluindo os preços para sua região, podem ser obtidas junto a um representante comercial dos Correios em sua região.

Conheça também nossas caixas de papelão para e-commerce e lojas virtuais.

Fonte: http://www.correios.com.br/empresa/comercioEletronico/servicosCorreios.cfm

caixadeise

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