Logo Facebook

Fone: (11) 3229-5265

Logo Twitter

Fone/Fax: (11) 3326-2445

Skype: caixadeise  |  MSN: caixadeise@hotmail.com  |  E-mail: contato@caixadepapelaodeise.com.br  |  Atendimento: Seg. a Sex. das 8h às 17h  |  Contato: (11) 3229-5265

Guia Prático para Organizar Mudança

Sabemos que muitas vezes a conquista de uma casa nova ou um emprego novo é um grande motivo de alegria e orgulho, mas os preparativos para esta mudança não será nada agradável.

Vêm muito trabalho e dor de cabeça a frente com esta mudança, mas isso será recompensado no final quando tudo estiver em seu devido lugar. Para que você possa minimizar estes árduos trabalhos, nós da CAIXA DE PAPELÃO DEISE temos algumas dicas muito importantes e eficazes para que sua mudança.

De inicio, alguns materiais são muito importantes e essenciais para que sua mudança seja um sucesso, são estes.

Caixa de Papelão para Mudança com LivrosFitas Adesivas MarronsPlásticos Bolha

Caixas de Papelão para mudança de vários medidas (indicamos de 2 a 4 modelos), plástico bolha, fitas adesivas, ferramentas para desmontagem de móveis etc.

Alexandre Padilha, diretor da Caixa de Papelão Deise diz que é muito importante agendar esta mudança com prazo longo, em média de 3 a 6 meses antes, se o destino for a algum condomínio, informar datas de retiradas de material do destino e chegada ao condomínio de destino, isso pode solucionar muitos problemas futuros em sua mudança.

Um bom planejamento é de grande importância, pode não parecer, mas colocar tudo no papel e de grande valia para que não dê nada de errado em sua mudança.

Alexandre Padilha (Caixa Deise) diz que; tem que se levar em conta tamanho de móveis e acesso na nova moradia, um grande exemplo são os tamanhos de porta, corredores, escadas, vãos etc, pois imagine chegar ao destino e descobrir que seu sofá não entra dentro da casa nova.

Outra dica muito valiosa é que a casa novas esteja limpa para receber esta mudança, eu seja que se faça uma limpeza pesada antes de adentrar com seus pertences, seria viável também que seus móveis chegassem antes do resto da mudança, em primeiro lugar que fosse feito todos os móveis planejados se houver, logo em seguida móveis de transposição, aqueles que podem mudar de lugar a qualquer momento.

Lembrando antes de levar qualquer móvel veja se ele e realmente necessário, pois fazer a doação do mesmo seria de muita valia para você e para uma pessoa necessitada, mas cuidado para não doar nada estragado. Cuidado também onde vão parar estas doações de sua mudança, pois muitas pessoas aceitam doações mas depois jogam estes pertences, móveis etc, na rua, verifique se a pessoa ou instituição que estará recebendo é realmente confiável.

Feito tudo, limpeza, doações, móveis planejados, móveis em geral, agora e hora de comprar o material para embalagem sua mudança, uma ótima dica e não pegar caixa de papelão em mercados ou jogadas e locais de procedência duvidosa, pois estas caixas de papelão podem estar contaminadas, caixa de papelão de mercado podem conter ovos de barata, imaginem sua casa novinha cheia de baratas, muito desagradável, outro tipo de contaminação em caixas de papelão pode ser por urina e fezes de rato  ou outros animais, uma dica boa seria a compra destas caixas de papelão para sua mudança em empresas especializadas como a CAIXA DE PAPELÃO DEISE, caixas selecionadas, limpas, organizadas, resistentes.

A Sra. Deise passa outras ótimas dicas com seu conhecimento em mudanças, pois ao longo de mais de 30 anos atuando no mercado de vendas de  caixas de papelão para mudança conseguiu alguns depoimento de cliente assim acabaram virando referência, são eles; utilizar plástico bolha para proteção de objetos frágeis como o vidro, cerâmica, quadros, espelho, este material tem um valor mais algo que os outros matérias, mas pode evitar vários dos problemas com riscos, quebras de seus pertences, ou seja evitar muitos prejuízos durante a mudança.

Outra dica é utilizar algumas caixas de papelão como caixas organizadoras, estas podem ajudar no transporte de alguns objetos mais frágeis que podem não ser levados pela transportadora, esta é uma grande dica, objetos muito frágeis, valores elevados de apego ou que tenha uma história na família devem ir na mudança com os donos, dentro dos carros próprios, em mãos, pois alguns dos funcionários de empresas de mudanças podem não ter um cuidado adequado com este tipo de objeto.

Vamos lá, nem sempre é bom fazer a mudança, mudar é uma tarefa nada fácil, mas é neste momento que podemos praticar o exercício de relembrar alguns momentos de nossa história que muitas vezes ficam guardados dentro do guarda roupa, escondendo lembranças de felicidades.

Uma dica boa é começar a colocar nas caixas de papelão objetos de sua mudança que serão utilizados logo de início, coisas práticas, como: sapatos de uso diário, roupas de trabalho, roupas de cama para os primeiros dias, um kit de necessidades também é muito importante, uma coisa muito habitual de acontecer é não saber onde este o papel higiênico, talheres, pratos para uma refeição rápida.

Objetos frágeis devem ter maior cuidado na hora de embalar, pois serão necessários alguns cuidados especiais, tais como: plástico bolha, papelão ondulado, fitas adesivas, papel kraft entre outros produtos de proteção de custo mais elevado.

Para quem tem muita roupa em cabide, estas mesmas roupas podem ser acomodadas dentro das caixas de papelão nos próprios cabides isso irá facilitar na hora de colocar no guarda roupa.

Uma outra dica de mudança e colocar as roupas fora de estação primeiro, ex: um baita casaco de pele sendo que a época de sua mudança seja no ápice do verão, guardar os dvds e livros logo de cara, pois não é muito normal se ter tempo para assistir um dvds ou ler um livro no começo de sua mudança, você terá muitos outros afazeres.

La vai mais uma dica, estes tipos de objetos, dvds, livros, cds, documentos, etc, é legal utilizar caixas de papelão menores e mais resistentes pois eles costumam ser pesados. Quando forem colocar a mudança dentro destas caixas de papelão lembre-se, coloque-as em cima de alguma superfície forte, tipo um banco, uma cadeira, ou até em uma mesa mais resistente, pois retirar esta caixa de papelão do chão cheia é algo pesado, pode parecer inofensivo mas muitas pessoas têm problema de dores lombar após carregar estas caixa pesadas, e coloca-las em um plano mais alto pode minimizar esta dificuldade e assim facilitar seu transporte, afinal ninguém quer ter dores logo no começo da mudança, curtir a casa nova será melhor sem dores.

Vamos mostrar alguns exemplos de como categorizar suas caixas de papelão para que sua mudança seja um sucesso.

Como já foi dito é legal utilizar e média de 2 a 4 tamanhos de caixas de papelão, quanto mais pesado ou sensível o material se utiliza caixas menores e mais resistentes, objetos leves caixa maiores.

É legal marcar estas caixas de papelão, como não se sabe quem vai transportar sua mudança não é viável escrever nas caixas, tipo: Eletrônicos, Jóias, relógios, etc.

Seria mais viável pintar as caixas, não por inteiro mais uma marcação simples e objetiva este é o momento de pedir ajuda as crianças e amigos neste momento um giz de cera é bem-vindo, as crianças vão adorar, com isso pinta-se as caixas, cada cômodo com uma cor diferente, e as numerar, cada número uma relação de objetos, onde esta relação ou lista fica em mão dos proprietários ou de quem estiver responsável pela mudança.

Exemplo: caixa número 01 pintadas de azul, na lista consta como ficar na cozinha, caixa de papelão com número 02 pintadas de vermelho vão para o quarto do casal, e assim vai.

Caixas de papelão com objetos misturados sem cores e número deixa sua mudança uma loucura, não se sabe onde está nada, fica tudo em lugar errado, não sobra espaço para manuseio de sua mudança.

Lembre-se:

Programe-se meses antes, compre material adequado, contrate equipe qualificada, verifique horários, espaços, coloque um responsável geral, faça uma visita técnica antes do início da mudança para dimensionar o volume a ser transportados em sua mudança.

Após tudo conferido e hora de começar, desejamos uma boa mudança.

Equipe CAIXA DE PAPELÃO DEISE.

Quer solicitar um orçamento de nossos produtos?

Preencha este formulário sem compromisso!

* Campos requeridos