1. Racione energia e água

Como já é de conhecimento de todos, umas das principais notícias deste começo de ano é o baixo nível dos reservatórios água utilizados para gerar energia. O governo já fala em racionamento de energia e aumento das tarifas, já que será necessário usar energia extra que não há produzida nas termoelétricas. Então a lei para 2013 é economizar energia e água!

2. Use menos Carro

Faça este esforço em 2013, use menos carro. Sempre que possível, vá de ônibus, metro, bicicleta, a pé ou mesmo de carona e ajude a diminuir a emissão de gás carbônico na atmosfera!

3. Antes de imprimir pense no meio ambiente

“Antes de imprimir pense no meio ambiente”, a frase já é conhecida das assinaturas de e-mail e deve estar constante em nossa mente. Será mesmo que eu preciso imprimir este documento ou e-mail? Lembre-se disso e não esqueça na próxima vez que for imprimir!

4. Refrigerante retornável

Diversas marcas de refrigerantes estão voltando às origens e oferecendo seus produtos em garrafas retornáveis. Então vamos utilizá-las e preservar o planeta!

5. Coleta seletiva

Não se esqueça de separar o lixo reciclável de sua residência, empresa ou condomínio. Hoje em dia existem diversos postos de coleta espalhados pelo Brasil. Assim você vai perceber a quantidade de lixo que pode ser reciclado e que você talvez esteja jogando fora.

6. Vista se de verde

Diversas marcas de roupas estão produzindo produtos ecologicamente corretos, com algodão ou outros materiais que diminuem o impacto ao meio ambiente. Então, vista se com “roupas verdes”.

7. Faça supermercado ecológico

A lei veio, mas parece que não pegou. As sacolinhas plásticas voltaram aos caixas dos supermercados brasileiros. Mas será que você não pode fazer diferente? Pode sim, utilize as sacolas que você comprou durante a vigência da lei para continuar trazendo suas compras e faça diferente.

8. Plante uma árvore

Você tem um espacinho ai no seu quintal ou na área comum do seu prédio? Então plante uma árvore você também e deixe mais verde e com um ar mais puro a sua cidade.

9. Use caixas de papelão seminovas

É claro que não podíamos nos esquecer de deixar está dica aqui. A Caixa de Papelão Deise é especialista em fornecer caixas de papelão seminovas. Estas caixas são mais limpas ecologicamente falando do que as próprias caixas de papelão recicladas. Então vamos usá-las não é?

10. Ensine seu filho

Ensine todas as dicas acima a seu filho. No futuro ele vai lhe agradecer e perceber que você teve um ato de amor preservando o planeta em que ele irá viver!

E você tem mais alguma dica para preservar o planeta em 2013? Então deixe um comentário para nós.

Créditos da Imagem: Gravityx9 via Compfight cc