Existem basicamente dois tipos de fitilhos. O fitilho de seda, nylon ou poliéster e o fitilho plástico. O primeiro fitilho (seda) é aquela fina fita utilizada para decorar ou fechar caixas de presentes (muito utilizado em artesanatos). Geralmente são criados laços com este fitilho e ele também pode ser utilizado em roupas, bordados, panos de prato, etc. Confira a imagem deste fitilho abaixo:

Fitilho para Decoração

Porém, o foco deste artigo é falar sobre o fitilho plástico ou o fitilho para amarração, como também é conhecido. Veja a figura do fitilho plástico abaixo:

Fitilho Plástico

Do que é feito o fitilho?

O fitilho plástico geralmente é fabricado de polipropileno (PP). O fitilho que utilizamos aqui na Caixa de Papelão Deise também é feito com este material, porém é utilizado material reciclado, tornando nosso fitilho um fitilho mais sustentável. Mesmo utilizando polipropileno reciclado, este fitilho não perde sua característica principal que é alta resistência.

As dimensões do fitilho variam de acordo com os fornecedores, porém o mais comum é o fitilho com largura de 10mm (1cm), comprimento de 28m e cores verde, preta ou marrom.

Para que serve o fitilho?

A utilização do fitilho plástico é extramente ampla, sendo utilizado principalmente na amarração de volumes, caixas de papelão e outros objetos de grande ou mesmo de pequeno porte. Ele é um material indispensável em mudançastransporte de mercadorias e objetos, etc.

Em geral o fitilho plástico pode ser utilizado sem nenhuma intervenção maquinaria, isso quer dizer manualmente. É muito comum a utilização do fitilho por empresas de mudança e transportadoras em geral para acomodar os produtos transportados nos caminhões e veículos de transporte.

Esta foi a nossa contribuição de hoje para você que tinha dúvidas sobre o que é fitilho. Continue acompanhando nossos artigos que voltaremos em breve para falar sobre outros produtos ou dar dicas sustentáveis para melhorar nosso planeta.

Créditos da imagem do Fitilho de Decoração para Minxlj.

Compartilhe com seus Amigos!