Quem diria que o famoso plástico bolha teria tantas utilidades hoje em dia, inclusive ser “ESTRAGADO” ou “ESTOURADO”. Não foi bem essa a intenção dos criadores do plástico bolha, Alfred Fielding e Marc Chavannes, em 1957. Na verdade nem eles sabiam exatamente o que estavam criando. O plástico bolha surgiu acidentalmente, como muitas das grandes invenções da história. Eles queriam mesmo era criar um plano de fundo de plástico texturizado com o verso em papel que pudesse ser facilmente limpo, conforme a Wikipedia relata.

Bom, o que eles criaram foi um plástico que revolucionou a forma de proteger objetos, equipamentos eletrônicas, placas eletrônicas, livros, fazer forração, entre outras inúmeras utilidades do plástico bolha.

Mas, porque é tão gostoso assim estourar os plásticos bolha? A resposta seria: depende da pessoa. Muitas pessoas dizem que ao estourar as bolhas do plástico bolha sentem uma sensação de relaxamento muito intensa. Outras pessoas dizem que o fato de estourar o plástico bolha faz com que elas contenham a ansiedade e assim acabam comendo menos (plástico bolha pode emagrecer?). Mas, acho que o que na verdade está por traz destas duas opiniões é a questão do estresse. Sem dúvida estourar umas bolhinhas acaba sempre renovando as energias e aliviando o stress do dia-a-dia tão corrido.

Porém, geralmente o efeito é contrário quando uma pessoa está ao lado de outra que está estourando o plástico bolha. Como não é ela que está estourando e sentindo o plástico nas mãos, ela acaba se irritando com o barulho alheio.

Mania de estourar plástico bolha

Muitas pessoas são completamente viciadas por estourar plástico bolha. Então, uma empresa japonesa (veja mais Ploc Ploc) resolveu criar o plástico bolha infinito. As bolhas deste plástico bolha se enchem novamente logo após serem estouradas. Está invenção é especial para os maníacos pelo plasticozinho. Segue uma imagem do chaveirinho abaixo.

Plástico Bolha Infinito - Ploc Ploc

Plástico Bolha Infinito – Ploc Ploc

Plástico Bolha Online

Como estamos na era digital, programadores e designers criaram o plástico bolha eletrônico. É evidente que ele não dá o mesmo prazer para as pessoas que o estouram, mas também é uma invenção curiosa. Segue abaixo para que vocês possam estourar e se divertir a vontade. Ligue o som e sai estourando este plástico bolha virtual.

Mas sempre lembre-se: caso você vá utilizar o plástico bolha para proteger algum equipamento, não estoure-o, senão ele perderá seu efeito.

Caso não esteja visualizando o aplicativo, instale o Plugin do Flash.

E você também tem mania de estourar plástico bolha? Conte para nós!