A história da Caixa de Papelão Deise começa em meados dos anos 70, 1970? Isso mesmo, a Caixa Deise – como cariosamente é chamada – já tem mais de 50 anos de tradição no mercado.

Como mencionamos acima, em meados dos anos 70 o fundador da Caixa de Papelão Deise o Sr. Padilha recém-chegado do estado de Alagoas começou a trabalhar próximo ao Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como Mercadão. Sr. Padilha trabalhava com o reaproveitamento de caixas de madeira que alocavam frutas e legumes. Após algum tempo estas caixas de madeira foram substituídas por caixas de papelão. Foi ai que se iniciou a Caixa Deise e a ideia de reaproveitar caixas de papelão já utilizadas.

Inicialmente estas caixas de papelão eram utilizadas apenas por comerciantes do próprio Mercado Municipal. Porém, após algum tempo outros tipos de pequenos comércios, empresas e pequenas indústrias começaram a se interessar pelas caixas.

Nesta época as pessoas ainda não tinham a consciência de que nossos recursos naturais poderiam acabar e compravam as caixas de papelão apenas como forma de economizar dinheiro.

Observando a necessidade de reaproveitar e reciclar materiais que viria logo à frente, Alexandre Padilha – filho do Sr. Padilha – assumiu a gerência da empresa e colocou em prática toda a sua visão ambiental em prol de multiplicar o negócio e trazer uma consciência sustentável as empresas e pessoas.

Já no ano de 2010 a Caixa de Papelão Deise colocou cerca de 1.000.000 de quilos de papelão ondulado (caixas) novamente no mercado, tudo através do processo de remanufatura, sem utilização de soda caustica, cloro ou mesmo energia.

Atualmente quase todas as caixas de papelão que chegam à companhia são reaproveitadas e colocadas novamente no mercado a um preço muito mais acessível e valor agregado ambiental altíssimo. Outros produtos também fazem parte do catálogo da empresa, são eles: fita adesivaplástico bolha, papelão ondulado, fitilhokit mudançafita gomadaaplicador de fita adesiva e fita gomada, etc.

E você já conhece nossas embalagens de papelão seminovas? Não? Continue navegando em nosso site e saiba mais.