Logo Facebook

Fone: (11) 3229-5265  

Logo Twitter

WhatsApp: (11) 94322-1744

Skype: caixadeise  |  E-mail: contato@caixadepapelaodeise.com.br  |  Atendimento: Seg. a Sex. das 8h às 17h  |  Contato: (11) 3229-5265  |  WhatsApp: (11) 94322-1744

27 de abril de 2012

Caminhão de Mudança

Organizar uma mudança residencial ou mesmo comercial é sempre uma tarefa difícil e extremamente chata. Se você estiver indo para uma casa melhor ou um escritório melhor localizado, ainda é possível que haja certo ânimo, caso contrário, não. Para ajudar as pessoas que estão nesta fase tão complicada da vida, criamos um guia com 10 dicas de como organizar uma mudança residencial. Confira abaixo as dicas para fazer uma mudança organizada e mãos à obra:

1. Doe ou jogue fora os objetos inutilizados

Ao começar a arrumar as coisas para fazer a mudança, sempre aparecem objetos que as pessoas nunca imaginavam ainda existir. E muitos deles não têm mais utilidade, já que estão guardados há anos. Aproveite este momento para doar ou mesmo jogar fora estes objetos, roupas e afins. Existem pessoas que podem estar precisar mais do que você.

2. Identifique as caixas de papelão

Assim que começar a embalar seus pertences, nunca esqueça de identificar as caixas de papelão.  Apesar de deixar o processo um pouco mais moroso. Isso irá poupar muito tempo na hora de começar a desembalar as caixas de papelão na nova casa ou escritório. Utilize canetas piloto ou outro tipo de marcador com a escrita grossa para fazer isto.

3. Leve primeiro os pertences essências

Se sua mudança levar dias para terminar. Opte por levar primeiros os pertences essências para a nova casa. Escova de dente, comida, cama, etc. Deixe livros, CDs, objetos decorativos e até mesmo a TV para depois.

4. Não misture os pertences na organização da mudança

Evite misturar na mesma caixa de papelão objetos diferentes e principalmente os que ficarão em cômodos diferentes. Para facilitar a organização na casa nova, procure manter um padrão nas caixas da mudança. Não misture objetos do quarto, com os objetos da sala e vice-versa.

5. Transportadora com seguro

Na hora de contratar a transportadora, procure alguma que possua seguro e que já seja conhecida no mercado. Evite contratar uma empresa totalmente desconhecida, já que todos os seus bens estarão em posse dela. Pegue referências com outras pessoas que já fizeram alguma mudança.

6. Altere o endereço de suas correspondências

Este pequeno, mas importante detalhe, muito gente acaba esquecendo. Transfira suas correspondências para o novo endereço. E não se esqueça de cancelar os serviços públicos (luz, água, telefone, TV a cabo, etc.) da sua antiga casa (caso ela for ficar vazia).

7. Caixas grandes=objetos leves – Caixas pequenas=objetos pesados

Objetos pesados (livros, louças, CDs, entre outros) deverão ser transportados em caixas de papelão pequenas. Já objetos mais leves (objetos decorativos, edredons, lençóis, etc.) podem ser transportados em caixas maiores devido ao seu peso.

8. Seja sustentável

Em uma mudança acaba-se utilizando muitas caixas de papelão, fitas adesivas e materiais altamente poluentes para o meio ambiente. Não existe nada melhor do que utilizar produtos sustentáveis como caixas de papelão usadas (seminovas), plástico bolha reciclado e fitilho reciclado. Além de terem um preço mais acessível, você estará contribuindo com o planeta. Nós da Caixa de Papelão Deise disponibilizamos todos estes produtos em nosso Kit Mudança, nele você terá caixa de mudança que não agridem o meio ambiente, além destes outros produtos citados.

9. Proteja os objetos frágeis

Utilize plástico bolha para proteger os objetos pequenos e frágeis. Utilize também papelão ondulado para proteger eletrodomésticos de grande porte, como: geladeira, fogão, televisão, etc. E fique atento com os carregadores da transportadora para que tomem cuidado com seus pertences. Outra dica é marcar estas caixas de papelão como frágeis.

10. Tire as medidas dos novos ambientes

Antes de começar a levar os móveis para a nova casa, não se esqueça de tirar todas as medidas e verificar se realmente eles irão se adaptar a nova residência. Valide também a medida entre as portas e janelas por onde os móveis irão passar.

Conclusão

Um bom planejamento é fundamental para não transformar sua mudança em uma tremenda dor de cabeça. Então, utilize nossas dicas e organize uma mudança residencial ou comercial de SUCESSO!

Já fez sua mudança? Utilizou nossas dicas? Como foi o processo? Conte para nós. Deixe-nos um comentário.

Créditos da imagem para TheMuuj.

caixadeise

Leia mais artigos de .

Compartilhe com seus Amigos!

19 Comentários em “Como organizar uma mudança residencial“

  1. Nossa, sou universitário e geralmente universitários que estudam fora de sua cidade usual geralmente muda bastante, odeio mudar, odeio, carregar tudo, ligar nas inúmeras empresas para alterar endereço, olha, tanta coisa, é complicado. Aí a gente já estuda bastante, então tem que se segurar pra não enlouquecer, já é a 3º mudança em apenas 1 semestre de faculdade. Meus Deus, será que conseguirei arrumar um lugar bacana pra se morar? Espero que sim

  2. Quando li, já liguei pra minha esposa, ela está guardando tudo em caixas. Copiei e mandei pra ela agora e assim ela deixa tudo mais fácil para ser transportado. Vou seguir as dicas e assim que tudo terminar eu escrevo com foi. Obrigado!

  3. Bom dia.
    Já costumo praticar as dicas aqui apresentadas e costumo também fazer o seguinte:
    Em uma caixa que levo comigo, coloco 02 mudas de roupa (para mim e meu marido), 01 jogo de cama e 01 de banho, sabonete e papel higiênico. Em outra caixa, coloco alguns pratos, talheres, copos, filtro e porta filtro, pó de café, açucar e uma cafeteira.
    Vocês não imaginam como isto ajuda…

  4. Estamos passando por este processo. É bem casativo, complicado mesmo, o segredo é se planejar e organizar com antecedência. Ajuda muito. Adorei as dicas e já estou colocando tudo em prática! Bora mudar outra vez!!! 🙂

  5. aos 23 anos mudei (sozinha) de SP para BH com apenas uma mochila nas costas cheia de sonhos e coragem , 11 anos se passaram, estou aqui desesperada procurando dicas para fazer minha mudança… marido, um casal de filhos, uma gata, uma cachorra, 2 passarinhos e muito mais muito medo/ansiedade/insegurança/sonhos que não cabem na minha mochilinha.

  6. Já me mudei 8 vezes. Sugiro colocar a cama no lugar certo, o colchão sobre a cama e sobre o colchão tudo o que vai no guarda-roupa dos respectivo quartos. Na cozinha, colocar a mesa, as caixas de louças e aluminios sobre a mesa. Na sala, não tem erro: sofás, rack , tv. Pronto!

  7. Aqui em casa não temos muitas malas, porém muitas roupas! Estava preocupada com isso pois me mudo esta semana, arrumando às coisas por aqui resolvi fazer grandes trouxas de lençóis/colchas de cama velhos onde estendo sobre a cama, arrumo uma grande quantidade de roupas e amarro as pontas do lençol…bom, tem quebrado um galho! Temos muitos livros..estes resolvi arrumar em caixotes de feira que pedi no mercado e os higienizei.ficam todos na vertical, bem organizados. Maquiagens e assessórios estou organizando em caixas de sapato, empilho todas às caixas e uno com fita durex.., as cruzetas todas empilhadas e amarradas juntas

  8. Olá!

    Estou me mudando pela primeira vez!
    Gostei muito das dicas, vão me ajudar bastante.
    Deixo uma para vocês: como não consegui muitas caixas de papel, estou colocando os tecidos, roupas, enxovais etc, em sacos do tipo “de lixo” de 50 e 100 litros. Como estes objetos não quebram e podem ser empilhados, até o momento está dando certo.

    Abraços e boa sorte para todos!

    Att
    Carolina

  9. Como é bom compartilhar os conhecimentos , as dicas das caixas Deise e da Elizabeth foram muito uteis .principalmente observar o tamanho das portas pois nem sempre a maquina de lavar passa por elas e qdo a mudança é para apt sem elevador complica. grata .
    Margarete

  10. Bom, odeio me mudar e essa e a terceira vez q me.mudo desde q me casei,mas no começo eram alguns moveis. Agora depois de dois filhos os moveis triplicaram kkkkk. Estou quase louca com mais essa mudança.. mas essa.post me deu boas dicas de como facilitr minha vida. Valew..

  11. Mudança é sempre estressante.
    Nestas horas, planejar com antecedência é fundamental para maior tranquilidade.
    Ainda bem que existem alguns “anjos” para contribuir.

    Parabéns pelas suas sugestões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *